quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Caminhada


Passo em frente daquela igreja e faço o sinal da cruz,olho para o lado e só vejo o seu vulto dando risada meia-lua. O bosque me espera,mas dessa vez,com meus prórpios passos,sento naquela grama,e vejo um carro estacionado com duas pessoas dentro trocando cartas e juras de amor.
Ela dizia: Você que namorar comigo?
Ela respondia: Você tem alguma duvida?
As lagrimas escorriam pela janela. A saudade já invadia...Os passos continuam..em um retangulo de cimento,olho para um lado e para o outro,vejo um casal que se amava,debaixo de chuva,debaixo de sol,12 horas ou 4 horas,o tempo passava e ninguem os achava.
Meia-volta.Ando,caminho,caminho,caminho e o cenário parece não mudar. Será que um dia vai mudar?Sento em uma mesa de bar,elas se olham,cantando dona da minha cabeça,você é linda demais.
Ela fala : Traz o cardápio e um hollywood menta.
Ela fala: Vai fumar mais?
Ela pede: Toca aquela do leãozinho.
Levanto..os passos fluem...Aperto o 2,uma cesta de café da manhã e um cd escrito Feliz Aniversário permanece na porta. Apesar do apartamento ser 24,me lembra dia 21.
Sento,porque estou cansando...deveria ter nadado para me preparar para isso.Desço o elevador.Várias amigas e ela.
Ela dizia: Estou livre.
O céu se fechava,a chuva caía.Ninguem sabe,mas ela está sempre em sintonia,se chove é porque choras.Caminho para seus pensamentos,me perco neles...
Será que me perco propositalmente?
Ela dizia: Vá.
Ela respondia: Mas quero ficar.
Ela dizia: Mas Vá.
Ela não respondia mais nada,se ajoelhava e esperava o dia acabar.Rezas e promessas fazem parte do seu dia-a-dia.
Ela pedia: Faça ela voltar.
Ele respondia: Será?
Eu admirava a força do tentar,do se arrepender mas sabia que era tarde demais para isso.
Ela chorava e falava: Eu ainda te sinto.
Ela respondia: Eu também sinto....eu sinto muito.
Ela soluçava: Eu te amo .
Ela olhava e pensava: que horas são...meus amigos estão me esperando. Mas falava: Fica calma,tudo vai passar.

Mas ela não sabe que seus pensamentos são falados e não pensados.

Eu só dizia : Estou perdida.

Ele ria

Mas ela continuou a caminhada...
depois de um tempo,ela olhava para o céu e nada a invadia,o que a completava,não existia.
Então ela disse: Estava perdida,estava escondida,estava sem saída.
O céu se abria e as estrelas surgiam.
Ela dizia: Eu já sabia.

2 comentários:

Juliana Cintra disse...

Lindo verdinha...

Triste...

Sem palavras...

Luz verde pra ti.

Juliana Cintra disse...

ei

tira essa verificação de palvras coisa
mto chato

ehehehe

apaga esse depois

tchau.